sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tatuagem UV ( Ultra Violeta )

Efeitos da tinta

A tinta foi cuidadosamente formulada para garantir biocompatibilidade, retenção e um manuseio fácil para os tatuadores. Estes devem estar atendo ao fato de que sob a luz ambiente as tatuagens fotônicas (feitas com tinta UV) exibirão cores normais, mas quando colocadas sob luz UV (blacklight), exibirá uma enorme flourescência.
As tintas UV devem ser usadas exatamente como tintas tradicionais para tatuagem, mas deverá existir sempre uma luz negra UV sob o local tatuado para que o andamento do trabalho seja acompanhado com perfeição e para que melhores resultados sejam alcançados.



Composição da tinta

É composta por 97,5% de Polymethylmethacrylate e 2,5% de microesferas de pigmentos flourescente suspenso em UV esterilizado, água destilada e outros. Estas microesferas são de 4 a 5 vezes o tamanho de uma célula hemácea e são muito bem aceitas pelo tecido humano, já sabemos então, que não há risco de rejeição.Mas o que é Polymethylmethacrylate? É um polímero sintético em forma de gotas microscópicas envolvem a molécula do pigmento. Abreviando, o PMMA é o que nos dá maior segurança em relação a tinta. Ele foi desenvolvido para substituir vidros a prova de choque e há alguns anos tem sido utilizado também pela medicina e atualmente foi descoberto para fins estéticos.

O PMMA é hipoalergênico, ou seja, não causa qualquer tipo de alergia, até mesmo em pessoas propícias aos mais diversos tipos de alergias.Em suma, o que torna esta tinta tão ou mais segura que as tintas tradicionais para tatuagem, é o fato de que o pigmento de cor nunca entra em contato com o organismo da pessoa. O PMMA funciona como uma película cheia de cores que fica entre as células do tecido humano, com o máximo de compatibilidade possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário